quarta-feira, 23 de março de 2011

Embora o momento, tão logo somos loucos de pedra!

Então me leva!
Esses sonhos que me fogem me deixam sem chão. Vivo uma conspiração louca. Uma paixão louca. Eu adoro tudo, adoro todos. Quando quero ser, quero fazer, quero pensar, eu posso! Todos podem. Tenho alguns sonhos e objetivos. Sou claro e conciso comigo. Vidas são filmes sem fim. Hoje você está meio cômico ou dramático? A vida gira em torno de como estás. Se sua vida for sempre uma ficção, desconfie de algo, amigo. Talvez esteja sendo enganado por você mesmo ou por essas ilusões de ótica. É tudo motivo de desconfiança. Nem tudo está tão bom quanto parece, mas ser o melhor que pode ser sempre é a receita.
Somos movidos por reflexos e impulsos mal pensados. Ser prudente com você mesmo é ser ponderado com o mundo. Pensar e depois fazer é melhor do que fazer e pensar.
O mundo é repleto de dissabores, mas isso é uma necessidade. O homem não cresce sem isso e não aprende sem dor. Nossas dores, nossos tombos e nossos males são tão apreciados quanto nossos lírios de prazer. Sigamos religiosamente o momento que estamos.
Sou um vagabundo vagando sobre os trilhos da vida, focando meu sucesso e o meu sucesso é o sucesso comum, o de todos... Sofro com o sofrimento dos outros e compro brigas e idéias, boas idéias. Talvez por isso seja tão difícil ser necessário. Talvez as idéias compradas sejam sempre tolas, mas acreditar no próximo nunca é demais e sempre faz bem. Se não houver resposta breve, a logo prazo tudo se resolve. O mundo pode virar de cabeça para baixo, mas o chão está sempre embaixo dos seus pés. Sempre temos um apoio, mesmo que a nossa mente não queira.
Adotei minhas maneiras de viver, para viver e amar da forma que não posso me arrepender, somente andar sempre, sem planos futuros e querendo o melhor do presente.
Minha sina é crescer na sombra, meu espetáculo é uma surpresa que há de aflorar com o tempo, meu futuro eu não quero nem saber, mas meu presente é meu ato 1 e meu ato final no momento.

Nenhum comentário: