segunda-feira, 14 de março de 2011

O dia da vida.

Há tempos não escrevo aqui. Hoje é um dia especial e por isso fiz um post novo.
___________________________________________________________


Falar é fácil, cantar é fácil...
Conhecer a importância da poesia é algo que está morto! Um grande erro. Os que não compreendem a importância dessa arte são aqueles que não compreendem a importância de sentimento nenhum. Um ser frígido, que tenta manter-se em pura ilusão humanística. Ilusão sim, pois não ter entendimento de um bem tão lindo para o homem é o cúmulo. Poesia é simples e expressa todo sentimento. Desde a sátira até o amor mais profundo por um ente querido.

"Dá-me amor, me sorri
e me ajuda a ser bom.
Não te firas em mim, seria inútil,
não me firas a mim porque te feres."

O Poço - Pablo Neruda

Se isso nada significa aos seus olhos, o que é de grande importância para você então? O que moveu os maiores heróis da humanidade foi a poesia. A poesia é paixão transformada em palavras e rimas mágicas. Transformando a alma em algo palpável, espiritualmente é claro, e levando os seres sensíveis a êxtases inimagináveis para muitos.
Poesia não é coisa de louco, não é coisa de mulher. Poesia é necessidade para a alma, para o amor. Pena que a grande expansão humana e a globalização tenham afastados as pessoas dos livros de poesia, levando a leituras técnicas e ficções sem muita criatividade e beleza. A tecnologia tem uma grande culpa. Não estou criticando o desenvolvimento, pois eu mesmo aderi a esses artefatos, porém estou sempre suprindo a minha necessidade de saber e aprender. Retomando... A tecnologia trouxe entretenimento fácil e de instantâneas excitações, porém passageiras. Hoje somos todos educados com videogames e internet. Os livros são obsoletos em muitas famílias. É uma pena! A vida sem poesia é cinzenta.
Admiro quem enxerga a poesia em tudo. Eu vejo poesia em tudo e em todos. Alguns, na maioria, me levam a uma sátira, mas ainda me levam a poesia.
Aos que não compreendem a importância do dia da poesia deixo meu humilde gesto de tentar alertar sobre essa arte tão necessária para todos.

À poesia deixo meu agradecimento e aos poetas minha admiração.
Feliz dia da Poesia!

Nenhum comentário: