domingo, 19 de outubro de 2008

A Hipocrisia.

Aqui vou escrever um pouco sobre a hipocrisia. Lembrando que nenhum ser humano está longe dessa realidade, todos nós somos um pouco hipócritas. Parando para pensar eu vejo que nada está longe de certa hipocrisia. Não há uma pessoa que não faça algo de que nunca reclamou ou julgou ser errada. Estou aqui para transmitir a você, leitor, uma visão pessoal. Um exemplo que podemos citar como uma grande hipocrisia é quando a gente aponta o defeito de uma pessoa e nós mesmos temos esse defeito. Isso eu faço, isso você faz. Todos fazem. Citarei aqui algo sobre religião e sociedades. Mas lembre-se não estou contra ninguém nem estou fazendo apologia a nada. Lembrando que eu tenho a minha crença e ela também é hipócrita. Se for para falar tudo o que vocês já devem saber e fingem que não sabem eu ficaria aqui décadas escrevendo. Então apenas trarei aqui um pequeno manifesto. Porquê ter em sua casa várias coisas de valor que lhe trazem um certo conforto é Luxo? Luxo é um pecado. E porque sentar numa poltrona de Ouro é só para o maior religioso da época? Ou seja, o Papa senta em poltronas de Ouro e é rodeado de luxo. A preguiça é um pecado e porque todas as pessoas acordam com um pouco de preguiça? Inclusive o mais beato de todos. Em todas as religiões existe alguma hipocrisia. Cito aqui também a questão de padres pedófilos que todos nós vimos, ou os pastores milionários que com o dinheiro do dizimo constroem verdadeiras fortunas. O islamismo, o judaísmo todas as outras existem suas contradições, suas hipocrisias. Ninguém está livre da hipocrisia. Hipocrisia envolve moralidade, virtude e crenças. Às vezes as três coisas juntas são incompatíveis e por isso tudo fica mais complicado. Ah! Falar de Deus é complicado, realmente. Lembro a todos que eu tenho a minha crença, não estou diminuindo nada nem ninguém e muito menos Deus. Mas eu aqui parei e pensei. Para muitos Deus é perfeito. Mas será que Deus queria uma guerra santa? Deus que escolheu as pessoas para se suicidarem e levar juntas várias outras pessoas inocentes? Os tais homens-bombas são as maiores contradições de Deus, ou melhor, eles o fazem essa contradição. Deus gosta de deixar as pessoas que vivem em países com problemas internos como Serra Leoa entre outros passarem fome? Acho que não. Nos meus momentos críticos eu me pergunto: Por que Deus não atende todos? Ou os que mais necessitam. Pois essas pessoas sim merecem ser atendidas. Eu já não sei o que é hipocrisia e é por isso que eu cito esses exemplos. Pois são pessoas que pregam que não devem fazer certas coisas e vão lá e fazem. Ninguém é melhor do que ninguém. A desigualdade na humanidade é uma hipocrisia. Será que é certo dividir pessoas por suas classes? Repreenderem certas coisas de certas pessoas e apoiarem a mesma coisa para outras pessoas? O humano é um humano e não há diferença. O individualismo está transformando o mundo em uma hipocrisia.

Eu cito ai em cima passagens sobre religião e Deus. Mas são só passagens e pensamentos que podem ser interpretados de má forma. Então não interpretem errado. São só exemplos de como as pessoas podem ter pensamentos diferentes. Mas nunca está longe de ser hipócrita. Abraços a todos e boa noite!

Nenhum comentário: