quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Morte: Que piada é essa?

Sim, a morte é uma piada. Tantos a esperam que acabam esquecendo de que ela existe. Muitos se apavoram apenas com o ruído da palavra “MORTE” e ela os pegam desprevenidos. Tantas coisas ainda para fazer. Não pode no meio do caminho acabar com a tua vida, nem tudo está completo. Uma pessoa não escolhe a hora de morrer. É fato: A cervejinha no fim de semana com os amigos lhe causa doenças, fumar dois maços de cigarros por dia é inconcebível, viver na adrenalina ou ficar a noite inteira acordado com os amigos fazendo tudo isso você morre no meio da semana sem nem ver. Ou você faz vários exames, não dorme tarde, muito menos bebe ou fuma, faz exercícios diariamente tudo para ter uma vida mais longa daí no meio da semana você morre. O que vale mais? Curtir a vida, ser feliz da forma que quer deitar e rolar dentro dos limites? Ou ser um limitado, estático sem mover uma pedra errada querendo ser gratificado com alguns anos de vida a mais, só que na verdade você ta é esperando a morte chegar. É sempre bom ter saúde, mas também é bom fazer o que gosta. Acho também que não devemos deixar as coisas para outra hora. É sério. A vida é indecifrável, dizem que as resposta para todas essas nossas perguntas vem com a morte. Mas não quero estas respostas tão cedo. E não quero ser um limitado. Quero ser eu. Viver intensamente, pois um dia chegará a hora de todo mundo e todos devem estar cientes disso. Piada de mau gosto essa tal de morte né?! Vá lá, talvez a morte seja desejada por algumas pessoas, as que tentam ou conseguem o suicídio, ou não. Essas pessoas podem apenas estar com medo do destino ou com medo de encarar qualquer coisa. A idéia de suicídio pode até ser confortante para pessoas com certo desespero, mas não é aceitável. Se você ganha uma vida e pode com ela fazer o que quiser para que desperdiçá-la então? Você perdeu tudo o que sempre sonhou? Ou você perdeu um amor incondicional? Você acha que tudo e todos estão contra você, ou que nada mais dará certo em sua vida? Ah, deixa disso. Não ache que a tua vida seja a pior na face da terra. Existem problemas inumeráveis nesse mundo. Nós não sabemos nem o que falamos, passamos um ao outros pensamentos positivos e assim por diante. Transformemos nosso roteiro em um bom roteiro, com um final feliz. Enquanto não chegar a tal da morte não se sabe qual é o nosso final, no entanto ficar feliz sempre que for possível é a melhor das coisas a serem feitas. Pois se chegar o fim, saberemos que foi um “Final Feliz”.Acabei de aqui passar uma idéia, talvez fútil ou para alguns com certo sentido. Eu to vivendo a minha vida da melhor forma possível. E isso aqui para mim é uma missão. Tentar passar ao menos para uma pessoa alguma coisa boa no que eu escrevo. Talvez eu até tenho algumas coisas boas para passar-lhes apenas preciso é lapidar meus pensamentos.

Nenhum comentário: